US Trends

qual o signo mais raro

O signo mais raro do zodíaco é, em geral, considerado Aquário , porque a maior parte das estatísticas de nascimento mostra fevereiro como o mês com menos nascimentos do ano, e boa parte do período de Aquário cai justamente nesse mês.

Por que Aquário é o mais raro

  • Aquário vai aproximadamente de 20/21 de janeiro a 18/19 de fevereiro, pegando quase todo o mês de fevereiro.
  • Fevereiro é o mês mais curto do calendário, com menos dias disponíveis para nascimentos, o que reduz naturalmente o número de aquarianos.
  • Matérias de curiosidades e astrologia que analisam dados de nascimento repetem a conclusão de que Aquário é o signo menos frequente na população.

E quais são os mais comuns?

  • Virgem costuma aparecer como o signo mais comum, associado ao grande número de nascimentos em setembro (resultado de concepções no fim do ano anterior).
  • Alguns levantamentos também citam Libra como um dos signos mais frequentes, pela concentração de aniversários no início do outono do Hemisfério Norte.

Um toque “astrológico”

  • Textos de astrologia descrevem aquarianos como pessoas originais, independentes, idealistas e com forte tendência a questionar regras e padrões.
  • A ideia de ser o signo “mais raro” combina com a imagem de Aquário como signo que gosta de ser diferente e valoriza a própria individualidade.

Informação reunida a partir de dados públicos, matérias de curiosidades e conteúdo de astrologia disponíveis na internet.