Nicolás Maduro foi capturado no Fuerte Tiuna, em Caracas.
Essa é a localização confirmada por múltiplas fontes recentes sobre o evento no sábado, 3 de janeiro de 2026.

Contexto da Captura

O Fuerte Tiuna é o maior complexo militar da Venezuela, situado no centro de Caracas, onde Maduro se encontrava durante a operação dos EUA. Explosões e ataques aéreos atingiram a área por volta das 2h da manhã (horário local), facilitados por um informante da CIA que rastreava sua posição. Imagens de satélite mostram danos a veículos e equipamentos no local logo após os strikes.

Detalhes da Operação

  • Forças envolvidas : Delta Force do Exército dos EUA, com helicópteros que enfrentaram fogo inimigo antes de entrar no complexo.
  • Momento exato : Maduro e sua esposa se renderam cedo no sábado; ele tentou fugir, mas foi detido.
  • Transporte : Voaram de Caracas em helicóptero para o navio USS Iwo Jima no Caribe, rumo a Nova York para enfrentar acusações criminais.

Testemunhas relataram fumaça e helicópteros sobrevoando o Fuerte Tiuna às 1:58h, com vídeos verificados mostrando chamas na instalação militar.

Reações e Atualizações

President Trump confirmou a captura, afirmando que os EUA supervisionarão temporariamente a Venezuela para restaurar a produção de petróleo. Seis militares americanos ficaram feridos, mas não houve baixas. O evento gerou condenação global e relatos de strikes em outros pontos, como o Aeroporto La Carlota e o porto de La Guaira.

Fato em Destaque : Localização Precisa

"Maduro foi capturado no Fuerte Tiuna, o maior complexo militar em Caracas."

TL;DR no final : Maduro estava no Fuerte Tiuna, Caracas , durante a operação Delta Force no dia 3/1/2026 – de lá, direto para os EUA.

Information gathered from public forums or data available on the internet and portrayed here.