qual o signo mais raro
O signo mais raro do zodíaco é, em geral, considerado Aquário , porque a maior parte das estatísticas de nascimento mostra fevereiro como o mês com menos nascimentos do ano, e boa parte do período de Aquário cai justamente nesse mês.
Por que Aquário é o mais raro
- Aquário vai aproximadamente de 20/21 de janeiro a 18/19 de fevereiro, pegando quase todo o mês de fevereiro.
- Fevereiro é o mês mais curto do calendário, com menos dias disponíveis para nascimentos, o que reduz naturalmente o número de aquarianos.
- Matérias de curiosidades e astrologia que analisam dados de nascimento repetem a conclusão de que Aquário é o signo menos frequente na população.
E quais são os mais comuns?
- Virgem costuma aparecer como o signo mais comum, associado ao grande número de nascimentos em setembro (resultado de concepções no fim do ano anterior).
- Alguns levantamentos também citam Libra como um dos signos mais frequentes, pela concentração de aniversários no início do outono do Hemisfério Norte.
Um toque “astrológico”
- Textos de astrologia descrevem aquarianos como pessoas originais, independentes, idealistas e com forte tendência a questionar regras e padrões.
- A ideia de ser o signo “mais raro” combina com a imagem de Aquário como signo que gosta de ser diferente e valoriza a própria individualidade.
Informação reunida a partir de dados públicos, matérias de curiosidades e conteúdo de astrologia disponíveis na internet.