titanic saiu de onde
O Titanic saiu do porto de Southampton , na Inglaterra, em 10 de abril de 1912, em direção a Nova York, nos Estados Unidos.
De onde o Titanic saiu
- O RMS Titanic iniciou sua viagem inaugural na cidade portuária de Southampton, no sul da Inglaterra.
- A partida aconteceu em 10 de abril de 1912, com destino final planejado para Nova Iorque, nos EUA.
Outras paradas do Titanic
- Após sair de Southampton, o navio fez uma escala em Cherbourg, na França, para embarque de passageiros.
- Em seguida, parou em Queenstown (atual Cobh), na Irlanda, antes de atravessar o Atlântico rumo à América do Norte.
Resumindo: quando alguém pergunta “titanic saiu de onde”, a resposta correta é que ele saiu de Southampton, na Inglaterra, em sua viagem inaugural rumo a Nova York.
TL;DR: O Titanic saiu de Southampton (Inglaterra), fez paradas na França e na Irlanda e então seguiu para Nova York em abril de 1912.
Informação reunida a partir de dados históricos disponíveis publicamente na internet.